Como estamos organizadas? Somos fotógrafas e por isso, a princípio, unidas em um bloco único, dentro de um espaço claramente dominado por homens. Mas também somos fotógrafas negras, latinas, brancas, europeias, brasileiras, transexuais, lésbicas, indígenas, asiáticas, poliamorosas, heterosexuais… sabemos que somos um mundo de particularidades e individualidades. Por isso a pergunta é tão importante: como estamos organizadas?

A partir da nossa Plataforma elpulpo queremos dar cada vez mais visibilidade a Organizações, Coletivos, Galerias, Festivais, Escolas, Plataformas… espaços físicos e virtuais, cuja organização e gestão seja responsabilidade de mulheres. Grupos que que tenham a fotografia como meio de atuação, descobertas e posicionamento no mundo.

Organizar uma lista com essas informações, criar redes além dos espaços físicos que trabalhamos, divulgar ações e eventos, pensar projetos em comum, unir pessoas que ainda não se conhecem mas que trabalham com objetivos similares. Ser um grupo de mulheres que trabalham com a imagem e ao mesmo tempo pode conhecer nossas particularidades… cuidar umas das outras.

Por isso fazemos um chamado aqui, queremos conhecer vocês!! Em que parte do mundo estão atuando? Quais os objetivos? Como começaram? Mensalmente apresentaremos aqui os espaços que vamos descobrindo e ojalá criemos sinergias além das fronteiras que encontramos cotidianamente.

 

Estamos nos organizando para, nesse primeiro momento, acolher todas as informações que chegar!

Escreve para gente: contacto@elpulpofoto.com

elpulpo