O QUE VOCÊ DEVE TER EM CONTA AO CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PARA UM ENSAIO NEWBORN

O ensaio newborn é um ensaio fotográfico de bebês recém nascidos com até 20 dias de vida, dormindo em diversas poses, que muitas vezes simulam como o bebê estava dentro do útero.

Como se trata de uma fase em que o corpo da criança ainda está muito frágil, o trabalho não é simples: o ensaio newborn deve ser conduzido por um especialista para garantir, além das belas poses, a total segurança e integridade do bebê.

Abaixo, colocamos algumas dicas na hora de contratar um fotógrafo de newborn:

Newborn

 

SEGURANÇA ANTES DE TUDO

Antes de você contratar um fotografo, é preciso saber com detalhes qual a experiência dele.
Além de solicitar fotos do portfólio do profissional, é importante saber se ele já fez cursos, workshops, para ensaio fotográfico newborn e há quantos anos está neste mercado.

Um fotógrafo capacitado e atualizado às novas tecnologias e técnicas de fotografia, sempre será a melhor opção.

Principalmente para ensaio newborn em estúdio, o profissional de newborn precisa ter conhecimento sobre a fisiologia do recém-nascido, saber qual a forma correta de posicionar o bebê, onde ele pode se apoiar sem se machucar ou cair, desmontar. Tudo isso exige muita técnica, por isso é fundamental prestar atenção no currículo dele.

 

EQUIPAMENTO TÉCNICO

Além da especialização, bons equipamentos técnicos garantem um ensaio fotográfico com nitidez, foco e iluminação correta do ambiente. Isso é condição primária para se contratar um fotógrafo de ensaio newborn.

 

LOCAL ADEQUADO

Ensaio Fotográfico Newborn

Se as fotos newborn forem feitas em estúdio – o recomendado – é visitar antes o local, durante a gestação e conhecer o fotógrafo pessoalmente.

Analisar o espaço, os equipamentos usados é muito importante: verificar se o ambiente é climatizado e se os acessórios são adequados para o recém-nascido.

Em alguma poses o bebê fica pelado e o ambiente precisa ter uma temperatura agradável, normalmente entre 26 e 29 graus. Se você mora em uma região mais fria ou se for inverno, há que se ter cuidado com isso. Confira se o profissional tem aquecedor. Ou no caso de dias muito quentes, ar condicionado.

Também verifique os locais em que o bebê será colocado: cestos, baldes, caminha, caixinhas, ninho de cipó, entre outros. Verifique se são confortáveis e estão em bom estado. Por segurança, não pode ser usado nada de porcelana, vidro ou algum outro material mais frágil.

As roupinhas também devem estar lavadas e esterilizadas, pois a pele do bebê é muito sensível.

 

CRIATIVIDADE

A criatividade é o que diferencia um fotógrafo de newborn do outro.

Ela é quem dá o tom neste tipo de ensaio fotográfico, com roupas, brinquedos, que podem inclusive, integrar o cenário, sendo a imaginação essencial. O ideal é que a composição ou iluminação do local das fotos seja suave, com claridade e delicadeza para estética do resultado final.

Saiba que o pós também é muito importante, alguns acessórios por exemplo, podem ser inseridos através do Photoshop.

Então pesquise bem o portfólio do fotógrafo newborn que você escolher, mas também veja outras referencias, outras ideias que possam ajudá-lo a criar fotos únicas.

 

ÚLTIMA DICA: PACIÊNCIA

Essa dica é mais para você. No dia do ensaio vá com paciência e preparada para ficar algumas horas no estúdio. A sessão newborn pode demorar de 2 a 4 horas de duração, pois é preciso muita calma para fazer cada clique.

O bebê pode querer mamar muitas vezes, demorar mais para dormir, então é preciso ter calma, antes de tudo.

É importante já dizer ao fotógrafo antes quais os cenários e figurinos que mais te agradaram, pois assim, ganha-se esse tempo no dia.

E aproveite cada momentinho do seu ensaio newborn, pois ele é único e o resultado será muito especial.

 

 

elpulpo